Como superar um término de relacionamento?
Oioi gente, tudo bem com vocês?
Hoje vim falar de um assunto um tanto delicado... TÉRMINO DE NAMORO.
Claro, adivinhem porque? Claro, a linda aqui que namorava a 3 anos, hoje encontra-se solteira, por levar um lindo e enorme
E então cá estou para falar de um assunto que está me doendo bastante, então porque não compartilhar com vocês a dor de um término e de superarmos juntas?
Primeiro, não vou explicar o porquê do término, já que pra mim ainda é algo delicado. Mas procurei por ai, alguns textos, alguns motivos, algumas coisas pelo qual temos que superar um término. (Quanta hipocrisia da minha parte, nem superei ainda.)
Enfim....
Vamos lá, tirei do site jw.org, alguns itens importantes. (Nomes citados no próprio de site, de pessoas que assim como nós, tiveram que superar)
Passe tempo com pessoas que se importam com você. É verdade que isso talvez não seja fácil. “De início, eu não queria ver ninguém”,admite Anna, já citada. “Eu precisava de tempo para me recuperar, para pôr minha cabeça em ordem e tentar entender tudo aquilo.” No entanto, mais tarde, Anna percebeu a importância de passar tempo com amigos achegados que a ajudariam a se animar. Ela diz: “Eu estou mais otimista agora e o fim do namoro não me afeta tanto quanto antes.” — Princípio bíblico: Provérbios 17:17.
Aprenda com o que aconteceu. Pergunte-se: ‘Essa experiência mostrou aspectos em que eu preciso amadurecer? O que eu faria diferente num próximo relacionamento?’ Uma jovem chamada Márcia diz: “Depois de um tempo, eu pude analisar melhor o que aconteceu. Mas tive de esperar até conseguir deixar as emoções de lado e ver as coisas com mais clareza.” Adam, já mencionado, concorda. Ele diz: “Levou um ano para me recuperar. Levou ainda mais tempo para eu tirar algo positivo dessa experiência. O que eu passei me ensinou muito sobre mim mesmo, sobre o sexo oposto e sobre relacionamentos. Agora sofro bem menos do que quando terminamos.
Ore a respeito de suas ansiedades. A Bíblia diz que Deus “cura os que têm o coração partido e trata dos seus ferimentos”. (Salmo 147:3,Bíblia na Linguagem de Hoje) Deus não é um casamenteiro — nem pode ser responsabilizado pelo fim de um relacionamento —, mas ele se interessa em nosso bem-estar. Converse com ele em oração sobre seus sentimentos. — Princípio bíblico: 1 Pedro 5:7.
Falando de mim mesmo, eu acho que o primeiro passo para a superação, é aceitação, o que na verdade é muito difícil de inicio. Mas tente não se isolar, tente criar metas e objetivos, e focar em algo. Todas nós somos capazes, inteligentes e bonitas. Não deixe que ninguém faça você se sentir um lixo, ou inútil. Já teve várias vezes em que fui chamada disso e dói, mesmo sabendo que não sou por completo uma inútil, me acostumei com aquilo e passei a me sentir assim. Mas hoje fazendo esse blog, acho que é um modo de superar e de ajudar outras garotas que como eu, precisam dessa luz!
Comente sua história aqui embaixo, compartilhe esse texto com amigos e colegas, e vamos juntas superar as ilusões e desilusões da vida.
Beijo beijo, Anny.


0 comentários:
Postar um comentário